PUBLICIDADE

Preço do caroço de algodão cai 8,5% e da torta 2,5%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os preços do caroço disponível ficou na média mensal de R$ 1.017,51/tonelada, queda de 8,58%, e da torta de algodão em R$ 1.251,69, baixa de 2,58% em julho ante o mês passado. Quando comparado com a média do mesmo período do ano passado, esse recuo é ainda maior, de 35,96% para o caroço e 21,75% para a torta, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Esse cenário foi pautado pela maior oferta no mercado, reflexo do aumento de 12,94% na produção do caroço na safra 2021/22 ante a 20/21. Além disso, a fraca demanda pelos produtos no decorrer do ano, somada à maior competitividade com os subprodutos oriundos do milho devido aos baixos preços registrados nas cotações do cereal, tem sustentado o cenário de desvalorização no estado”, analisa o instituto.

“Por fim, com o início do beneficiamento no estado e, consequentemente, o aumento da oferta do caroço disponível, a tendência é que os preços dos subprodutos continuem apresentando declínio nas próximas semanas”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indea confirma 22º caso de raiva bovina no ano em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea)...

Preço do boi gordo em Mato Grosso sobe 1,3%

Com a demanda aquecida em Mato Grosso, o boi...
PUBLICIDADE