O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) permanecerá como líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), mesmo com a mudança no comando da Casa Civil. A secretaria responsável pela interlocução com os poderes agora é chefiada pelo deputado licenciado Max Russi (PSB), que substituiu José Adolpho de Lima Avelino Vieira no início da última semana. A manutenção no posto foi assegurada a ele pelo governador Pedro Taques (PSDB).
O democrata destaca que mantinha uma boa relação com o agora ex-secretário e que isso não se altera agora com o pessebista. “Conversei com o partido e com o governador, que afirmou que quer continuar da mesma maneira. O meu relacionamento com o secretário Max sempre foi bom. Do mesmo modo, também tive um relacionamento institucional muito bom com o José Adolpho, ele fez um trabalho belíssimo, atendeu os deputados todas as vezes e aproximou o Parlamento da Casa Civil. Tenho certeza de que com o novo secretário também vai ser assim”.
Dal Bosco salientou que Russi já se mostrou à disposição para o diálogo com os deputados e que tratará agora da liberação de emendas parlamentares. “O Max afirmou que esta à disposição e é isso que a Casa Civil faz. Ele disse que vai se dedicar principalmente à questão das emendas. Tem algumas de 2016 e 2017 que ainda precisam ser liberadas”.
Dilmar assumiu a liderança do governo há pouco mais de um ano, substituindo o hoje secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB).