PUBLICIDADE

Dissidentes do PSB do Mato Grosso consultam TSE sobre legalidade em desfiliação

PUBLICIDADE

Líderes do PSB com cargos eletivos encaminharam uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se podem se desfiliar do partido agora que o deputado federal Valtenir Pereira foi definitivamente consagrado presidente da sigla em Mato Grosso. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o requerimento foi protocolado ontem. "Nós encaminhamos a consulta que foi protocolada ontem e agora aguardamos retorno para saber se teremos amparo legal para sair do partido. A partir daí iremos nos reunir para definir para qual legenda ir", disse o parlamentar.

Apesar do destino incerto dos membros da legenda, boa parte deve seguir para o DEM. Outros devem se filiar ao PP e também é cogitada a ida para o PSDB. A volta do deputado federal Valtenir e sua indicação a presidência da legenda fez com que um sentimento de manifestação tomasse conta das lideranças. Valtenir assumiu o partido em junho quando toda a direção estadual foi destituída após o presidente na época, deputado federal Fábio Garcia ter votado a favor da Reforma Trabalhista indo contra a orientação da cúpula nacional da legenda. Garcia tentava restituir o comando por meio de processo jurídico, mas não obteve êxito.

Outro partido que busca cooptar os membros do PSB é o Podemos. O pré-candidato a presidência da república, senador Alvaro Dias que é membro do partido, esteve num um evento na Cuiabá, hoje. Informações de bastidores apontavam que ele pretendia se encontrar com o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes para fazer o convite para que ele se filie a legenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE