O presidente Michel Temer terá audiências, nesta terça-feira, com 42 deputados federais e 4 deles são de Mato Grosso. Victório Galli será o primeiro a ser recebido no gabinete, no Palácio do Planalto, às 17hs. A audiência será individual e previsão é que dure 20 minutos. Às 17:40, Temer receberá seis deputados integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária, incluindo o presidente Nilson Leitão.
Às 19hs, Michel Temer receberá Carlos Bezerra, presidente do PMDB de Mato Grosso, acompanhado do deputado Rogério Silva, do licenciado Valtenir Pereira e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Não foi divulgado o que será reivindicado em cada audiência dos mato-grossenses.
Analistas políticos apontam que a estratégia do Planalto é receber maior número de parlamentares para reforçar a base aliada na Câmara e rejeitar a 2ª denúncia para investigar o presidente, de obstrução de justiça e organização criminosa, feita pela Procuradoria Geral da República.
Na votação da primeira denúncia, em agosto, a maioria dos parlamentares mato-grossenses foi contrária a abertura das investigações. Só o petista Saguas Moraes foi favorável.
O presidente esteve em Lucas do Rio Verde, em agosto, lançando colheita da safra de algodão e 'parou' em Sinop para troca de aeronave.