PUBLICIDADE

Prefeito acusado de uso indevido de recursos públicos consegue liminar e reassume cargo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O juiz da Vara Única de Colniza (741 quilômetros de Sinop), Ricardo Frazon Menegucci, concedeu liminar favorável ao prefeito, Esvandir Antônio Mendes, que reassumiu a gestão do município. O magistrado determinou "a suspensão dos efeitos do ato de afastamento do impetrante do cargo de gestor, incidindo em sua consequente recondução ao cargo”.

Esvandir é acusado de improbidade administrativa por ter utilizado R$ 84 mil para pagar energia dos prédios públicos e transferir R$ 382 mil para uma conta bancária para pagamento dos servidores públicos. De acordo com a denúncia, o dinheiro arrecadado com taxa de iluminação pública deve ser aplicado em melhorias e não para pagar folha salarial". 

Apesar da liminar, a denúncia continuará sendo investigada por uma comissão processante. “Esvandir apresentará a defesa dele com testemunhas e provas. Após isso, será definido se terá seguimento na denúncia ou não. Neste caso, dependendo do relatório do relator ele poderá ter o mandato cassado", disse anteriormente, o presidente da câmara, Rodolfo Cezar Andrade Gonçalves (PSDB), ao Só Notícias.

Esvandir foi afastamento do cargo por 90 dias após oito vereadores votarem favoráveis e apenas um se abster, no ultimo dia 31 de agosto. No lugar dele, assumiu temporariamente o vice-prefeito Celso Garcia Leite (PT). Ele reassumiu no dia 22 deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE