PUBLICIDADE

Prefeitura e governo do Estado assinam convênio para investimentos no aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), assinou hoje, um convênio com o governador Pedro Taques, para investimentos no aeroporto Presidente João Batista de Figueiredo. Com isso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) investirá R$ 163 mil, em materiais para obras na cerca de 5,2 mil metros e que passará a ter aproximadamente 170 metros de distância da pista, atendendo novas exigências de segurança, considerando que aeronaves de grande porte também operam em Sinop.

Além dos materiais para a cerca, a prefeita solicitou outros investimentos para o aeroporto. “Viemos ouvir e buscar soluções para ampliar nossos voos. Estamos pleiteando a modernização do nosso terminal, aumento da pista de 1.600 para 2.300 para receber aeronaves maiores e outras melhorias. Nós temos um fluxo de pessoas e abrangemos mais de 32 municípios, com uma capacidade muito grande de aumentar e, por isso, precisamos modernizar e aumentar nosso aeroporto”, declarou Rosana por meio da assessoria.

Com a assinatura do convênio, o Estado fornecerá os materiais como os mourões e a tela. A Prefeitura de Sinop ficará responsável pela execução do serviço. “A assinatura desse convênio é muito importante, estaremos recebendo material para fazer a cerca para o aeroporto de Sinop. São melhorias que nosso aeroporto precisa, para vencermos novas etapas e finalizarmos com o que desejamos que é a operação por instrumentos. Os detalhes da entrega dos materiais serão ajustados com a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, para sabermos quando e de que maneira será entregue o material”, explicou a secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento de Sinop, Ivete Mallmann.

A assinatura do convênio foi realizada durante 1º Workshop de Aeroportos e Aeródromos Regionais de Mato Grosso, em Cuiabá. Durante o evento,  o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, confirmou a inclusão do aeroporto de Sinop no programa de concessões de aeroportos pelo Governo Federal “A previsão só com esse programa é de R$ 1 bilhão de investimentos só em Mato Grosso, nesses cinco aeroportos. Além disso, estaremos discutindo investimentos em outros aeroportos regionais, também em parceria com o Governo Federal, e teremos aqui alguns investimentos importantes em Tangará, Cáceres e também Sinop, antes mesmo da concessão”.

Na abertura do evento, o governador Pedro Taques (PSDB), ressaltou os investimentos em logística no Estado. “Mato Grosso é um estado continental, nós precisamos investir em vários modais de transporte. Estamos discutindo hidrovias, temos o plano em execução na rodovia, estamos discutindo ferrovias e o plano de aeroportos. Temos condições de melhorar as infraestrutura de aeroportos, mas não temos condições de melhoras todos, mas precisamos de parceria.”

O workshop integra a agenda do 5º Encontro Parcerias que Transformam. A iniciativa tem como objetivo abordar temas relacionados à gestão de aeroportos, promovendo o debate sobre os planos aeroportuários, infraestrutura, concessões, Voe MT, entre outros assuntos da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE