A prefeitura planeja a construção do Centro de Especialidades Médicas (CEM), com investimento superior a R$ 5 milhões, na rua das seringueiras, no Jardim Botânico. Foram elaborados os projetos, o certame ocorreu em maio com apresentação de propostas por três empresas. No momento, a prefeitura está em fase de análise da habilitação dos licitantes, com a pretensão de que a construção seja concluída no prazo de até 14 meses, após assinatura do contrato, conforme relatórios aprovados pelo Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs).
Ainda não foi determinada data para o início das obras. “É preciso contar com unidade que proporcione atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, através da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar terapêuticamente e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados”, avalia o executivo municipal.
O centro passou a funcionar em imóvel alugado, na avenida das Sibipirunas, no bairro Setor Residencial Norte. Conforme previsto no documento oficial, os trabalhos serão prestados na localidade por período de até 24 meses. A gestão avaliou que as instalações contam com espaço amplo e salas readequadas para realização de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos de cunho variado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.