A prefeitura informou que as obras de drenagem e fechamento das valas no entorno do Parque Natural Florestal Municipal, estão cerca de 50% das obras concluídas. Os trabalhos compreendem os dois cantos na rua das Avencas (esquina com avenida dos Jequitibás e na esquina com avenida dos Pinheiros) e, também, na rua das Orquídeas em dois pontos: na área de entrada do Parque e na esquina com a avenida dos Jequitibás.
Foi restrito o acesso ao parque e ao estacionamento, com “objetivo de garantir a segurança de visitantes, trabalhadores e andamento dos serviços, o acesso deve ser normalizado em breve”, informou a prefeitura.
O Parque Florestal, recentemente, já passou por uma revitalização na área interna e foi reaberto à população em junho. Para essas ações, o investimento foi de R$ 3,2 milhões, de compensação ambiental da Sinop Energia. Entre as novidades estão a sede administrativa, com auditório com capacidade para 100 pessoas, ambulatório para tratamento de animais, biblioteca, sala de pesquisas, sala para estagiários, recepção e outros.