PUBLICIDADE

Assembleia deve pedir para secretaria transferir deputado Gilmar Fabris do centro de detenção para batalhão

PUBLICIDADE

A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso pedirá para a secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos que transfira o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), preso desde o último dia 15, no Centro de Custódia da Capital provavelmente para o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Verdão. O motivo do pedido seriam supostos maus tratos e ou tratamento mais rígido em relação aos demais detentos. Está sendo apurado se ele teria sido impedido de deixar a cela, por exemplo. De acordo com a defesa do parlamentar, ele sofre de problemas crônicos de saúde e faz uso contínuo de medicação.

O caso teria sido repassado de Botelho para a comissão de ética da Assembleia, que é presidida pelo deputado Leonardo Albuquerque (PSD) e que deve procurar, nos próximos dias, conversar com juiz de execuções penais para se informar sobre a situação e sobre as possibilidades para resolver o caso.

A assessoria de imprensa de Fabris afirma que seus advogados apenas ingressaram no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de revogação da prisão. Ele está na cadeia a pedido do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusado de obstrução de justiça ao deixar seu apartamento às pressas e levando uma pasta de documentos minutos antes da chegada da Polícia Federal em sua residência no dia 14, quando foi deflagrada a operação Malebolge (12ª fase da Ararath), que efetuou busca e apreensão na casa e no gabinete do parlamentar, apontado como um dos recebedores de propina paga pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Fabris negou ter fugido da polícia e alegou, por meio de seus advogados, que tem o costume de acordar cedo e levar a pasta consigo, pois é nela que guarda seus medicamentos de uso contínuo. Naquele dia, por volta das 14h, ele se apresentou acompanhado de 2 advogados na sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento durante toda a tarde e, em seguida, foi encaminhado ao centro de custódia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE