Os vereadores concluem o recesso parlamentar, no próximo dia 6, com a retomada das sessões ordinárias para votar projetos de lei, requerimentos e demais matérias. O recesso iniciou no último dia 18. O presidente da câmara, Paulinho Abreu (PL) avaliou que no semestre “o trabalho dos vereadores foi produtivo”. “Aumentou consideravelmente o número de matérias em geral, de autoria dos vereadores. Estamos finalizando o levantamento dos projetos e demais apreciados no semestre. Outro avanço é a participação popular que aumentou, nas sessões ordinárias, com a população participando e opinando sobre as decisões dos legislativo”, avaliou. “Investimentos em treinamento dos servidores para, dentre outras providências, se adequar as novas exigências da lei das licitações”.
Paulinho prevê que um dos principais projetos que os vereadores devem apreciar, no segundo semestre, são as mudanças no plano diretor do município. “Devemos receber, do executivo, até setembro, o projeto do plano diretor que vai abranger todas as regras e diretrizes do ordenamento urbano, com crescimento ordenado, expansão urbana, plano de definição de novas vias avenidas para melhorar a mobilidade urbana e de forma geral o planejamento da cidades para os próximos anos. Esse projeto vai demandar atenção maior dos vereadores, já houve a conferência das cidades com a proposta original e algumas entidades apresentando propostas para vir a minuta final para a câmara”, apontou o presidente.
“Devemos reunir novamente dirigentes e entidades de entidades para aprimorar a proposta que a prefeitura nos encaminhar”. “O segundo semestre deve ser de muito trabalho”, concluiu.
A próxima sessão será dia 7, às 15 horas.