PUBLICIDADE

Vereador em Belo Horizonte se reúne com lideranças em Sinop para fortalecer o partido NOVO

PUBLICIDADE

O vereador por Belo Horizonte Mateus Simões reuniu-se, ontem à noite, com empresários, profissionais liberais e lideranças sinopenses para fortalecer o núcleo do NOVO, sigla política criada há dois anos, e que tem crescido em diversos Estados. O partido já tem 70 filiados em Sinop e o encontro, no Sindusmad, foi para estimular maior participação no processo eleitoral do ano que vem.  "Venho como vereador eleito para captar candidatos na eleição de 2018, incentivar as pessoas a participarem do processo seletivo do nosso partido e que possam ser candidatos. No NOVO quem pretende ser candidato é submetido a uma avaliação que tem três etapas: prova escrita, pela internet, e depois em vídeo, sobre ideologia política, econômica e regras partidárias. Quem passa pela primeira etapa é submetido a entrevista, feita por uma banca do partido, e a terceira etapa consiste em avaliar a pessoa sobre suas habilidades em organizações de evento e capacidade de mobilização. A partir daí, o partido julga se está apto a disputar as eleições", explicou Mateus, ao Só Notícias.

O vereador acrescentou que o NOVO também tem como diferencial não permitir que o eleito dispute a reeleição mais de uma vez "justamente para evitar que as pessoas caiam na tentação de usar a política para benefícios pessoais. Não usamos fundo partidário, nenhum centavo do dinheiro público. Temos filiados contribuintes. Não permitimos que as pessoas que exerçam mandatos (vereador, prefeito, deputado) cuidem da administração partidária", disse.

"Estamos em busca de um Estado menos intervencionista focado no que é essencial como saúde, educação e segurança, com redução de carga tributária e valorização do setor produtivo, menos público e mais privado. Defendemos que os problemas devam ser solucionados com a participação direta das pessoas que vivem os problemas no dia dia e percebi, aqui em Sinop, que muita gente quer esse processo e também acha possível praticar uma nova política", expôs. "Nossa prioridade não é criar diretórios mas formar núcleos que tenham participação ativa nos encaminhamentos de soluções. O que nos interessa é a participação. Aqui em Sinop já temos um bom número de filiados contribuintes, enganjados,  buscando fortalecer o partido", concluiu.

O NOVO também está em busca de criar núcleos nas principais cidades mato-grossenses.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE