Os fiscais da vigilância sanitária passam a desempenhar suas atividades com tablets que foram entregues, ontem, pela prefeitura, e vão proporcionar maior celeridade no atendimentos e desempenho de várias atividades de controle sanitário na prestação de serviços, comercialização de alimentos e bens de saúde. Entre as verificações feitas pelos profissionais durante as inspeções, estão as condições das estruturas físicas das empresas, dos produtos comercializados e dos processos de trabalho.
O coordenador da vigilância sanitária, Edson Soares da Silva, explicou que, “com a implantação dos tablets o serviço será mais rápido, uma vez que os registros serão lançados no sistema, proporcionando acesso às informações da empresa no momento da inspeção, onde a gente vai conseguir detectar se ela está cadastrada ou não, se tem registros de outros procedimentos, se tem alguma irregularidade, ou se está apto a receber o alvará. Uma ferramenta que vai contribuir e muito com nosso trabalho”, explicou.
A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, acrescentou que a modernização representa um salto de qualidade. “Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, é um investimento que visa facilitar a prestação de serviços à população. Essa unificação dos processos de trabalho gera um avanço significativo na produção dos atendimentos diários”, declarou, através da assessoria.