PUBLICIDADE

Mauro Mendes discorda de Lula e diz que clubes de tiros não são problema da violência

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano)

“Eu não vejo que esses clubes de tiro sejam hoje um problema. E nós não precisamos desviar o foco. O foco da violência no país não é o clube de tiro, o foco é bandidagem que toma conta de Norte a Sul, são as facções”. A declaração foi dada, ontem, pelo governador Mauro Mendes ao discordar do presidente Lula que pretende fechar a maioria dos clubes de tiro no país mas que ainda não apresentou nenhuma proposta oficial. “Agora, desviar o foco e fechar clube de tiro? Não vejo que isso seja um problema para melhorar a segurança pública no País”, completou.  

O governador disse que, se houve determinação federal, terá que cumprir mesmo sem concordar. “Não terá alternativa se não, cumprir”. Mato Grosso tem dezenas de clubes de tiros em vários municípios. Mauro cobrou do governo Lula que faça uma ação contundente contra a violência, informa a Gazeta.  “Eu vou parabenizar também nessa direção”, declarou.

Lula assinou decreto restringindo porte de armas, período de validade dos registros e demais mudanças e parlamentares da oposição iniciaram uma articulação para apresentar uma proposta de Decreto Legislativo para sustar os efeitos do decreto publicado no último dia 21. Cinco da bancada federal mato-grossense, conforme Só Notícias já informou, assinaram a proposta: coronel Assis, coronel Fernanda, José Medeiros, Amália Barros (PL) e Abílio Brunini.

O projeto deve começar a tramitar nas próximas semanas após o fim do recesso parlamentar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE