O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, se reuniu com magistrados, hoje, para tratar da instalação de duas novas varas criminais e melhorias na comarca. A ampliação deve ser aprovada em sessão do pleno, nos próximos dias.
O presidente da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Stalyn Paniago Pereira, elogiou o resultados dos números apresentados pelo judiciário. “Devemos publicamente elogiar sua gestão, presidente Rui Ramos, por nos receber sempre e ter as portas abertas e os ouvidos sempre atentos ouvir nossas reivindicações. Elogio mais do digno ainda, são os números apresentado pelo CNJ”, disse. “Acessibilidade trata-se de necessidade para o nosso fórum. Além disso, a vara criminal precisa de climatização. Por fim, peço a nomeação de um juiz auxiliar fixo para o juizado especial cível”.
O coordenador da Defensoria Pública local, Valdemir Luiz Pereira, solicitou ao presidente que sensibilize o Poder Executivo para que envie recursos emergenciais para o trabalho dos defensores não ser comprometido. O defensor da coordenadoria Criminal, Maicon Fraga Vendruscolo, também compôs a mesa que recebeu os representantes dos poderes rondopolitanos.
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio também participou do encontro.