PUBLICIDADE

Governo apresenta projeto que beneficia servidores técnicos da Unemat

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques assinou, ontem, a minuta do projeto de lei complementar que versa sobre o aproveitamento do tempo de interinidade aos servidores do corpo técnico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Dessa forma, os servidores da universidade poderão pedir o aproveitamento do tempo de serviço de quando ocuparam outro cargo na administração estadual direta e indireta.

Com isso, o servidor da área técnica da Unemat poderá pedir o aproveitamento do tempo de serviço até o dia da data de cumprimento do interstício em progressão vertical. Seus efeitos financeiros e funcionais serão válidos a partir da data de cumprimento de interstício da próxima progressão vertical.

A assinatura contou com a participação do deputado Adriano Silva; da reitora da Unemat, Ana Di Renzo e de representantes do sindicato que representa a classe e servidores de unidades da universidade em todo estado. O governador também se comprometeu em estudar dois outros pleitos da Unemat, sendo a institucionalização do campus de Diamantino e Nova Mutum, além da realização de concurso público.

No encontro, o governador Pedro Taques disse que a Unemat tem um papel de protagonismo na atual gestão e que o atendimento ao pleito antigo dos servidores demonstra essa prioridade. O chefe do Executivo disse que o Estado passa por uma grave crise financeira, mas que acredita que o próximo ano será melhor para as contas públicas e Unemat poderá ainda mais beneficiada com ações em infraestrutura.

A reitora Ana Di Renzo destacou que os servidores técnicos da universidade foram umas das únicas categorias não contempladas com a possibilidade de aproveitamento. “Isso é resultado de uma luta de cinco anos. O governador também já conhece os nossos outros pleitos da institucionalização dos campus e também da realização de concurso público”, disse.

O deputado estadual Adriano Silva destacou que vai trabalhar na Assembleia Legislativa para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível. Segundo ele, o texto já deve ser apresentado na próxima semana na Casa de Leis. “Quero agradecer a sensibilidade do governador, ele sabe da necessidade da valorização da Unemat e dos profissionais. No Legislativo, a matéria será aprovada rapidamente porque os deputados têm essa sensibilidade”, comentou.

O presidente do Sindicato, Carlos Roberto dos Santos, disse que é uma luta que vem desde 2013, mas não obtiveram êxito no pedido. “É um momento de júbilo, alegria e conquista. Desde 2013 estávamos buscando essa conquista, mas não tínhamos diálogo. Quero agradecer a articulação do deputado Adriano Silva, também a Casa Civil e Seges”, afirmou. As informções são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE