PUBLICIDADE

Sinop: CPI das Águas é prorrogada por mais dois meses

PUBLICIDADE

O presidente da câmara de vereadores, Ademir Bortoli (PMDB), prorrogou a portaria que instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que que investiga a concessionária de água e esgoto. A solicitação para prorrogar os trabalhos da comissão foi autorizada em plenário pelos parlamentares e, agora, publicada em nova portaria no Diário Oficial.

Os vereadores terão mais 60 dias para apresentarem os relatórios conclusivos sobre possíveis irregularidades nos serviços de água e esgoto. O prazo passou a valer a partir do dia 20 de agosto.

Na última semana, os vereadores Toni Lennon e Hedvaldo Costa, presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), respectivamente, estiveram em São Paulo, onde acompanharam, no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a vistoria de hidrômetros retirados de residências de Sinop. O objetivo foi averiguar se os equipamentos estão fazendo a medição correta da água, na casa dos consumidores.

Inicialmente tinha sido previsto para que técnicos do Inmetro viessem até o município fazer essa vistoria. Mas em Sinop não tem a estrutura de bancada necessária para a avaliação e, por isso, segundo o vereador, os equipamentos foram levados para São Paulo. Os hidrômetros foram retirados de residências escolhidas pelos vereadores em diferentes bairros da cidade.

A CPI foi criada no dia 10 de abril, durante a 9º sessão ordinária com propósito de investigar o suposto aumento abusivo nas contas de água e a certificação dos hidrômetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE