PUBLICIDADE

Dois presos por furto de equipamentos industriais em Sorriso; parte recuperada vale R$ 20 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil prendeu dois homens, esta manhã, pelo furto de motores, em uma fábrica de cerâmica, na rua Amador Aguiar, no bairro Industrial Leonel Bedin. De acordo com o delegado Bruno França, em um rápido levantamento feito pela equipe, um dos motores, mesmo já usado, é avaliado em cerca de R$ 20 mil. “Quando a gente fala que é motor, as pessoas acham que são de baixo valor, mas é coisa industrial, de cerâmica, então são instrumentos de alto valor.” 

“Fomos informados pelo empresário que ao chegar em na fábrica, notou que dois motores industriais haviam desaparecido. Imediatamente fomos até lá para entender a dinâmica dos fatos e percebemos que o crime teria sido cometido por funcionários. Continuamos com as informações repassadas pela vítima e identificamos os suspeitos, fizemos uma campana na cerâmica e assim que eles (investigados) retornaram, em tese para receber um adiantamento, foram presos e confessaram o furto”, explicou o delegado.

“A Polícia Civil tem certeza de que tem mais envolvidos que eles não revelaram os nomes, pelo simples fato de que é impossível duas pessoas carregarem um motor daquele peso. Eles alegam que carregaram o motor sozinhos em uma moto, mas na hora de colocar o motor na viatura, não conseguiram. É óbvio que eles tiveram ajuda de mais alguém e a investigação segue.”

Ainda segundo Bruno França, a empresa teve uma grande quantidade de fios de cobre furtados, há cerca de um mês. Os investigadores trabalham com a hipótese de que os criminosos tenham sido os mesmos que praticaram o crime hoje. “Vamos interrogá-los e dar segmento a investigação para que a gente consiga, na medida do possível, diminuir o prejuízo da vítima”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE