PUBLICIDADE

Silval acusa em delação 2 deputados de lhe pedirem propina para aprovar contas de governo

PUBLICIDADE

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) acusa, em sua delação premiada, os deputados estaduais Zé Domingos Fraga (PSD) e Silvano Amaral (PMDB) de tentar lhe extorquir para aprovarem as contas do último ano de sua gestão. Silval disse aos procuradores que os dois chegaram a visitá-lo, quando estava preso, no final de 2015, prometendo ajudá-lo nos processos judiciais que estava respondendo por conta da Operação Sodoma, da Delegacia Fazendária (ele estava há cerca de 3 meses na prisão). A informação é do Hipernotícias. "Que os deputados (José Domingos Fraga e Silvano Amaral) além de não terem auxiliado, ainda por cima extorquiram o declarante na aprovação das contas de governo referente ao ano de 2014", diz trecho do documento que se encontra em segredo de justiça. Não foi mencionado se Silval entregou dinheiro para os dois deputados.

As contas do último ano da gestão de Silval Barbosa foram aprovadas por 10 votos a 7 – Zé Domingos e Silvano votaram a favor. A delação do ex-governador foi homologada, este mês, pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.

Outro lado
Só Notícias tentou contato telefônico com Zé Domingos mas não conseguiu. Sua assessoria informou que ele está cumprindo agenda no interior, mas não foi informado o município.
O deputado Silvano Amaral disse, ao Só Notícias, que estava viajando e ainda está se inteirando do assunto. "Não vi a delação, soube agora pela imprensa. Nunca visitei o Silval antes da prisão nem depois da prisão. Nunca estive no centro de detenção para visitá-lo e vou pedir uma certidão no centro para comprovar que não fui lá. Quem sou na ordem do dia para influenciar em processo judicial ?", declarou. "Ele tem seus advogados. Não tenho influência alguma no judiciário. Nunca tratei de qualquer assunto neste sentido com Silval", concluiu.

(Atualizada às 15h23)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE