A ex-deputada estadual e atual prefeita de Juara (300 quilômetros de Sinop), Luciene Bezerra (PSB), disse, em entrevista ao Só Notícias, estar com a consciência tranquila e negou que o dinheiro recebido das mãos do ex-chefe de Gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio Cezar, é de propina. Segundo ela, o montante seria para quitar dívidas de um negócio entre Silval e Oscar Bezerra (atual deputado estadual e seu marido). O valor desta dívida seria de R$ 500 mil, porém, seguindo orientação de seu advogado, a prefeita preferiu não revelar quanto recebeu no momento em que o vídeo foi gravado e nem que tipo de negócio havia entre Silval e Oscar.
“O que eu posso garantir é que não é dinheiro de propina. Tenho minha consciência tranquila. O dinheiro é fruto de um negócio do meu esposo [deputado Oscar Bezerra], que fez na época. Eu simplesmente fui lá [receber]. Tanto é que não vejo nada demais. Agora, a forma que eles falaram que é propina e esse escândalo todo é muito fantasioso. É uma coisa que tem um tom de maldade e malandragem. Até porque, sempre fomos oposição, sempre fizemos nossos debates dentro da Assembleia. Nunca me calei, fiscalizei e o que eu falei da Copa foi comprovado na CPI. Entramos no MT Saúde e fizemos um relatório paralelo por não concordar com o que estava acontecendo. Fizemos nossos enfretamentos. É claro que essa situação não é agradável. Eu tenho que seguir as recomendações dos meus advogados e não posso ficar falando sobre algo que não me pertence”.
De acordo com a prefeita, ela não tinha ‘bola de cristal’ para adivinhar que o dinheiro recebido era de corrupção ou não. “Fomos receber essa dívida no momento em que o Silval chamou para pagar. Agora não temos bola de cristal para saber se aquele dinheiro era de corrupção ou não. O dinheiro não vem carimbado com a origem dele. Não fala em quais mãos passou. Não temos obrigação de saber isso. Além disso, todos tinham consciência que o Silvio tratava de assuntos políticos e pessoais do Silval. Ele era o braço direito dele. Vamos esperar que à justiça nos convoque o mais rápido possível para podermos fornecer as explicações necessárias”.
Luciane também considerou lamentável a forma que as delações estão feitas por Silva Barbosa. “Eles envolveram meu nome nisso e terão que provar. Só lamentamos a forma que essas delações estão sendo feitas. Estão colocando todos na mesma ‘vala’. Infelizmente a mesma intensidade que deveríamos ter de defesa, não teremos. Só temos as acusações. O prejuízo financeiro será o de menos. Agora o prejuízo moral é irreparável”.
Conforme Só Notícias já informou, o ex-governador Silval Barbosa entregou para a Procuradoria Geral da República vídeos onde seu ex-chefe de Gabinete Silvio Cezar aparece entregando dinheiro para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), a prefeita de Juara, Luciene Bezerra (PSB) e os ex-deputados estaduais Jota Barreto e Alexandre Cesar (PT). Silval garantiu, na delação feita aos procuradores, que o dinheiro era propina. Os cinco acusados eram deputados estaduais quando os repasses foram feitos.