PUBLICIDADE

Flamengo marca no fim e termina empatado contra o América-MG pelo Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Marcelo Cortes/assessoria)

O Flamengo evitou uma frustração maior no Maracanã. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro buscou o empate por 1 a 1 com o América-MG, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Parte da torcida vaiou o time após o jogo.

A tarde rubro-negra teve uma boa dose de frustração mesmo com o gol no fim. A expectativa era alta devido à escalação de um quarteto mágico. Jorge Sampaoli escalou Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, algo que não acontecia no clube desde 2022, quando BH se lesionou.

O Flamengo, contudo, decepcionou. O começo até foi promissor, mas o clube carioca sofreu com falta de inspiração. Na etapa final, Sampaoli desfez o quarteto. O Fla, entretanto, recorreu a muitos cruzamentos e continuou sem criatividade. No fim, conseguiu achar o empate.

Com o resultado, o Flamengo vai a 28 pontos e continua na vice-liderança, mas pode perder a posição ao longo da rodada. O América-MG agora tem dez pontos e está na 19ª colocação. A lanterna ficou nas mãos do Vasco.

O Flamengo, agora, inicia a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro visita o Tricolor Gaúcho, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pelo primeiro jogo da semifinal. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Atlético-MG, no Independência, sábado, às 21h (de Brasília). O América-MG, por sua vez, recebe o Palmeiras, domingo, dia 30, às 16h (de Brasília).

O Flamengo teve chance de abrir o placar logo aos dois minutos. O clube carioca pressionou a saída de bola rival. Everton Ribeiro recuperou a posse na área, levando para a linha de fundo e cruzou para Gerson. O meia cabeceou e Mateus Pasinato defendeu.

Aos seis, Bruno Henrique achou Arrascaeta na área. O uruguaio cruzou na tentativa de achar Gabigol, mas Pasinato desviou e salvou de novo. O bom começo rubro-negro, contudo, não resultou em gol.

Embora tenha continuado em cima, o ímpeto carioca diminuiu. Tecnicamente, o ataque do Flamengo não fluiu. Faltava acertar aquele passe decisivo. Assim, o primeiro tempo se arrastou. O América-MG buscava estocadas, mas não levou muito perigo.

Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo voltou a assustar de fato. Aos 48 minutos, Everton Ribeiro achou Arrascaeta na área. O cruzamento dele, buscando Gabigol, foi bloqueado. No rebote, Bruno Henrique parou em Martínez. O 0 a 0 foi o placar da etapa inicial.

O Flamengo criou logo aos cinco minutos da etapa final. Arrascaeta achou Gabigol na área. Ele buscou driblar o goleiro, mas Pasinato fechou bem. A finalização do artilheiro bateu no goleiro e saiu. O América-MG assustou aos sete minutos. Após bola levantada para a área, Mastriani não conseguiu finalizar como gostaria.

Aos dez, Gabigol não aproveitou cruzamento de Arrascaeta. Quatro minutos depois, Sampaoli fez a primeira mudança. Ele colocou Victor Hugo no lugar de Everton Ribeiro. O Coelho quase aproveitou um vacilo do Fla. Victor Hugo foi reclamar com o árbitro e não viu a bola. O América-MG recuperou. Pedrinho foi acionado e bateu para fora.

O América-MG quase surpreendeu. Aos 23, Daniel Borges cruzou, mas virou um chute. A bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois, o Coelho chegou a balançar a rede. Rodrigo Varanda, que entrou no lugar de Paulinho Bóia, foi lançado e arrematou para o gol. Contudo, ele estava impedido. O gol foi anulado.

Aos 31, após contra-ataque, a finalização de Varanda saiu rente à trave esquerda de Matheus Cunha. O Coelho finalmente deu o bote. Após contra-ataque, Ayrton Lucas cortou cruzamento, mas a bola sobrou para Felipe Azevedo, outra alteração de Mancini. Ele chutou e fez 1 a 0 no Maracanã.

Aos 41, Pasinato apareceu bem para evitar “fogo amigo”. Após cruzamento de Wesley, Daniel Borges tentou cortar, mas mandou para trás. O goleiro defendeu. Aos 46, Matheus Cunha evitou o segundo gol do clube mineiro. O Flamengo conseguiu achar o empate aos 49 minutos. Arrascaeta cobrou falta, Victor Hugo ganhou pelo e fez 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE