O presidente da câmara Fábio Gavasso requereu que a prefeitura repasse recursos financeiros a Associação Matogrossense de Combate ao Câncer (AMCC) que atende o Hospital de Câncer de Mato Grosso oferece serviços completos para diagnóstico, tratamento e acompanhamento do paciente com câncer. Ele apontou que o hospital em Cuiabá já fez 76.073 atendimentos ambulatoriais, 28.061 atendimentos preventivos com a equipe que visitou 70 municípios e distritos em todas as regiões do Estado. Cerca de 98% dos pacientes são atendidos pelo SUS ou de maneira filantrópica.
Gavasso informou que entre 2015 e o prineiro semestre deste ano foram mais de 1.377 atendimentos de moradores de Sorriso (ambulatório do Hospital de Câncer), e mais de 860 atendimentos preventivos. Destes, 196 foram encaminhados para tratamento. “Esses números já avalizam um repasse financeiro pois hoje o Hospital de Câncer de Mato Grosso oferece o que há de melhor em tratamento oncológico para a sociedade matogrossense, sempre prezando pela humanização em sua missão de salvar vidas”, disse, através da assessoria.
Ele não apontou, na indicação, o montante de recursos que a prefeitura sorrisense poderia colaborar com a unidade.
Justificando ainda sua indicação o presidente pontuou sobre o repasse. “Associação Matogrossense de Combate ao Câncer (AMCC) é uma entidade que precisa ser olhada pelo poder público, uma associação séria que vem dando resultados. Muitos dos Sorrisense que precisam de tratamento é lá que são atendidos e é lá que colocam todos os sonhos de cura e como legisladores nós não podemos nos furtar de ajudar essa entidade”, declarou.
A indicação foi subscrita por todos os parlamentares e foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin e ao secretário de Saúde e saneamento Devanil Aparecido Barbosa.