PUBLICIDADE

Gestão passada roubou dinheiro dos pobres, afirma Taques

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou durante cerimônia de entrega dos cartões do programa Pró-Família aos moradores de Várzea Grande, que a gestão passada, comandada pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), roubou o dinheiro do Fundo da Erradicação da Pobreza. A atual gestão está usando o recurso para viabilizar o desenvolvimento social de 35 mil famílias, com vistas a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

“Esse dinheiro já existia no fundo de erradicação da pobreza da administração passada que roubou o dinheiro do estado de Mato Grosso. Ninguém sabe onde foi parar esse dinheiro e eles não fizeram nada. Sabe por que não fizeram? Porque estavam roubando o dinheiro que pertence ao povo”.

A proposta do programa pró-família, consiste em desenvolver em todos os municípios do Estado uma ampla Rede de Proteção, Vigilância, e de Direitos (RPVD), executado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e/ou congêneres, pautado em um modelo de gestão compartilhada, no qual se propõem a enfrentar aspectos multidimensionais da pobreza, garantindo, respectivamente, o acesso à renda, aos serviços sociais básicos e a ações de desenvolvimento das capacidades das famílias, para superação da condição de vulnerabilidade.

“Eu disse ao secretário Max Russi que está aqui, para criarmos o programa de proteção social para aquelas pessoas que mais precisam. Mas nós não vamos comemorar entrada dessas pessoas nessa rede e sim a saída delas. Aqui nós temos famílias que estão desempregadas e que precisam de uma ajuda do Governo do Estado. Por isso nós estaremos presentes com vocês nesse momento de dificuldade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE