O governador Mauro Mendes e a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, inauguram na próxima segunda-feira, em Cuiabá, obras de ampliação e modernização no sistema prisional. Será entre a unidade de Reintegração Social, destinada à humanização dos reeducandos que buscam se reintegrar à sociedade após o cumprimento da pena.
A programação inicia às 10h30, com visita ao Escritório Social de Cuiabá (Fundação Nova Chances). Em seguida, o governador e a ministra vão à Penitenciária Feminina de Cuiabá Ana Maria do Couto May. Será entregue na unidade a cozinha-escola, espaço voltado à qualificação profissional das detentas.
Eles também irão a Penitenciária Central do Estado onde a ministra Rosa Weber conhecerá a fábrica de móveis e de casas populares que opera na unidade, juntamente com a carceragem. Às 14h, haverá o lançamento de diversas iniciativas como a campanha de Ressocialização junto com o selo “Daqui pra Frente”, Sistema de Emprego do Reeeducando (Siner), assinaturas do Estatuto da 1ª Cooperativa Social de Mato Grosso, do decreto de Institucionalização dos Escritórios Sociais como Política Pública do Estado e assinatura da Carta de Intenções com as Universidades de Mato Grosso para apoiar os estudantes do sistema prisional e egressos.