PUBLICIDADE

Revisão do eleitorado em cidade mato-grossense é prorrogada

PUBLICIDADE

A revisão de dados com cadastramento biométrico dos eleitores do município de Barão de Melgaço, prevista para se encerrar no dia 18 deste mês, foi prorrogada e os trabalhos serão concluídos no dia 1ª de setembro. O comparecimento é obrigatório e quem ainda não atendeu à convocação deve se dirigir ao posto de atendimento instalado no Centro de Eventos de Tradições Pantaneiras, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É necessário apresentar alguns documentos (veja relação ao final desta matéria).

A prorrogação da revisão foi medida necessária porque até hoje, apenas 49% do eleitorado da cidade atendeu à convocação. Estão dispensados de fazer a revisão os eleitores já submetidos à identificação biométrica, bem como os que estão com os direitos políticos suspensos, em virtude de condenação onde não cabe mais recurso. Neste caso, o cidadão que tiver cumprido a pena integralmente deve procurar o cartório eleitoral para solicitar a regularização.

Quem não atender à convocação dentro do prazo terá a inscrição eleitoral cancelada e ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral. Estar regular com a Justiça Eleitoral é um dos requisitos para exercer diversos direitos civis, entre eles tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior, receber benefícios sociais e tomar posse em cargo público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE