PUBLICIDADE

Sorriso avança em serviços digitais para os moradores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A prefeitura publicou o decreto municipal 926 estabelecendo procedimento na administração para desburocratizar, inovar e ampliar a participação do cidadão por meio da transformação digital. Gradativamente estão sendo implantadas ferramentas para acesso a diversos serviços. “A disponibilização de atendimento via WhatsApp é presente em várias pastas, como a de Obras e Serviços Públicos, Fazenda, e Saúde e Saneamento, por exemplo”, explica o secretário de Administração, Estevam Calvo, acrescentando que é possível ainda chamar a Guarda Municipal, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), o Eco Sorriso e a Sala do Empreendedor por meio do aplicativo de mensagens.

“Não há como ficarmos restritos somente à ampliação dos canais de contato, mas essa busca por, efetivamente, ampliar o governo digital tem sido uma constante, tornando os serviços mais eficientes, muito embora, em muitas situações, é ainda imprescindível a apresentação de documentação impressa”, acrescenta o secretário.

A solicitação de alvarás para iniciar construção de casas e empresas, por exemplo, de forma on line, foi um dos avanços. Só neste semestre, dos 1,4 mil documentos emitidos, 98% deles foram de forma digital.

Sorriso também aderiu, em 2021, ao programa Cidade Inteligente, Humana e Sustentável, de modo que a dupla “inovação e resultado” estejam presente em todas as ações. “Não é uma ferramenta, um protocolo, ou um conjunto de normativas, mas sim uma nova forma de fazer gestão, focada em atender bem o cidadão sorrisense e sim, receber esses feedbacks, perceber onde é preciso melhorar e sim, o cidadão não só pode, como deve dar esse retorno”, completa o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE