O prefeito de Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop), Mauricio Ferreira de Souza (PSDB), avaliou, em entrevista, ao Só Notícias, como positivos os seis primeiros meses de gestão pois houve economia de pelo menos R$ 3 milhões com os cortes que foram feitos em alguns setores. "Com esse dinheiro, vamos fazer investimento na área da saúde e comprar alguns equipamento para o hospital”, disse.
Além disso, apontou avanços com a reconstrução de 35 pontes de madeira, que foram levadas pelas águas no período das chuvas, e manutenção das estradas vicinais. “Assumimos um município com muitos problemas. As máquinas da secretaria de Obras estavam destruídas. Problemas com servidores com gratificações desproporcionais da realidade do município. Enfrentamos a situação das chuvas. Nós temos que garantir a manutenção de mais de 1,7 mil quilômetros de estradas. Tivemos que recuperar 36 pontes durante a ‘chuvarada’", informou.
Segundo o gestor municipal, houve bons avanços na Educação com a reforma de uma escola rural e compra de um ônibus escolar. “Avançamos bastante neste curto período de tempo. Na educação, os ônibus que transportam os alunos tiveram que passar por revisões. Realizamos uma reforma em uma escola rural. Essas pessoas estavam desassistidos. Além disso, compramos um ônibus novo para atender esses estudantes”, acrescentou,
Mauricio Ferreira disse ainda que, até o final do mandato, pretende pavimentar 65% das ruas e avenidas de Peixoto. “Atualmente temos apenas 15% das ruas asfaltadas. Nossa meta é deixar a cidade até o fim do nosso mandato com pelo menos com 65% das ruas com asfalto. Tivemos um primeiro semestre com dificuldade, mas fechamos positivo. Estamos em processo de licitação de iluminação da principal avenida da cidade. Além disso, vamos iniciar o programa de esfalfamento nos bairros”.