PUBLICIDADE

Governador entrega UPA em Cuiabá e diz que obra ficou parada por “incompetência”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, com capacidade para prestar mais de 10 mil atendimentos de urgência e emergência por mês, a partir desta sexta-feira. A unidade foi concluída pelo Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá, após ter sido iniciada em 2016 e não ter os prazos cumpridos pela atual gestão municipal.

Em sua rede social, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que a obra ficou parada por “incompetência” da gestão municipal. “Começamos essa obra no final do meu mandato como prefeito em 2016, e ela deveria ter sido entregue já em 2018. Porém, por sete anos, ficou ‘emperrada’ pela incompetência e estava em uma situação pavorosa. Com a intervenção do Estado, fizemos todas as adequações e hoje estamos entregando uma unidade de primeira linha”.

Segundo o governo do Estado, a nova estrutura é moderna e completa. Possui aparelho de raio-X, box de emergência com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de casos graves, 16 leitos de observação e vai realizar exames laboratoriais.

A nova UPA, com atendimento 24 horas, ocupa uma área de 6.500 metros quadrados e custou R$ 8,6 milhões para ser construída. A unidade homenageou o ex-líder comunitário do Bairro Jardim Leblon “Ercílio Fernandes da Rocha”, e vai beneficiar cerca de 200 mil moradores de 44 bairros da região Leste de Cuiabá.

Serão mais de 200 profissionais atuando na nova unidade, concluída após um trabalho intenso definido no início da intervenção. Em março de 2023, quando o estado assumiu a Saúde de Cuiabá, a obra estava parada por falta de pagamento à construtora. Segundo a assessoria, o Gabinete de Intervenção Estadual regularizou os débitos em atraso, deu continuidade ao projeto e entregou a obra, com alto padrão de qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE