PUBLICIDADE

Polícia faz operação no Nortão para prender grupo envolvido em extorsão a comerciantes e venda ilegal de armas de fogo 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foi deflagrada, esta manhã, em Tapurah (240 quilômetros de Sinop), a operação Hypocrisis para cumprir seis mandados judiciais a um grupo envolvido em comércio ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, lavagem de capitais e extorsão. A Polícia Civil confirmou que dois mandados de prisão foram cumpridos contra líderes de uma facção que estão presos, um na Penitenciária Central do Estado e outro no Rio de Janeiro. 

Foram apreendidas pistolas, revólveres, rifles e centenas de munições. Diante da falta do registro, um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e os policiais apreenderam também R$ 3 mil em espécie.  A Polícia Civil informou também que a investigação apurou que dois homens, líderes de um grupo criminoso atuante na região médio-norte, se associaram a um investigado em Tapurah para atuar. O delegado de Tapurah, Guilherme Pompeo, informou que a investigação apontou ainda que o suspeito atuou em uma “via de mão dupla”, pois expôs a venda de dezenas de armas para facção e também recebeu ofertas de armas por parte dos líderes para vendê-las. 

A polícia informa, através da assessoria, que o acusado utilizou a conta de outra pessoa, também presa, “para enviar cerca de R$ 100 mil a líderes da facção criminosa” e era responsável por recolher ‘taxa de segurança’ de outros comerciantes, profissionais liberais alegando que o dinheiro seria para compras de cestas básicas para pessoas carentes. A Polícia Civil aponta que ‘taxa’ era espécie de garantia de que os contribuíram, em tese, não seriam alvos de furtos ou roubos. 

A operação recebe o nome de ‘hypocrisis em referência ao vocábulo hipocrisia, que deriva do latim e do grego e significa a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, conforme o papel que representavam em uma peça. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE