O ministro da Agricultura e senador mato-grossense licenciado, Blairo Maggi (PP), divulgou um vídeo defendendo o atual presidente da República, Michel Temer (PMDB), ontem. Ele afirmou que a atual crise será superada para que, no próximo ano, o governo seja entregue ‘a quem é de direito e a quem o povo escolher’.
Maggi disse, no vídeo, feito por ele mesmo em meio a uma plantação de algodão em Sapezal, que a atual crise será superada. Ele também argumentou que o presidente Temer ‘tem dado carta branca para que possamos trabalhar e defender produtores rurais’.
“Pra frente, Brasil. O Brasil é muito maior que as crises que nós vivemos. Sairemos dela muito mais forte e, com toda certeza, chegaremos em 2018 para entregar esse governo a quem é de direito e a quem o povo brasileiro escolher”, disse.
A declaração de Maggi vem em um momento delicado do governo Temer, que tem pouco mais de um ano, e sofre com uma denúncia grave por parte do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva.