O poder executivo fará pregão eletrônico, dia 20, tendo como foco o fornecimento de sistemas para retenção de dados em rede e ampliação da armazenamento de imagens registras pelas mais de 400 câmeras de segurança em unidades de serviços públicos e áreas urbanas. O certame contará com investimento de R$ 428 mil em recursos próprios.
Serão beneficiados o setor de escolas, postos de saúde, lar das crianças que integra a secretaria municipal de Assistência Social, Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), abrigo de animais, pátio da secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, prefeitura e ruas e avenidas sob vigilância dos aparelhos. Serão fornecidos cerca de 423 terabytes de capacidade bruta.
“Devido às características de nossa rede interna de dados, onde cada unidade municipal acessa o servidor de arquivos e a imagens são armazenadas num datacenter que não pode ser ampliado, precisamos suprir a demanda atual e que virá a surgir. Somente para as novas câmeras escolares em cada sala de aula municipal (230), necessitamos de no mínimo 214 terabytes” , detalhou a gestão, no edital.
O novo sistema deverá entrar em funcionamento no prazo de 60 dias, segundo o documento oficial.