O governador Pedro Taques anunciou, ontem à noite, a construção de 14 pontes na região, por meio do Programa Pró-Concreto, com investimentos de R$ 80 milhões. Ele se reuniu, em Sorriso, com o prefeito Ari Lafin, dirigentes do Sindicato Rural deputados e demais lideranças para definir as prioridades. As primeiras pontes serão construídas em um raio de 200 km, em estradas estaduais e vicinais. Serão duas sobre o Rio Teles Pires, uma no Rio Arinos, outra no Rio Verde. A definição foi com base no levantamento da equipe técnica da secretaria Estadual de Infra-estrutura, serão feitas onde atualmente há estruturas de madeira em condições ruins.
“Nós temos um programa que substitui pontes de madeiras que estão em péssimas condições por pontes de concreto. Para isso, conseguimos um financiamento de quase R$ 500 mil e Sorriso está sendo contemplada”, disse Taques.
A secretaria de Infra-estrutura deve concluir, em algumas semanas, os projetos técnicos da cada ponte na região de Sorriso e, em seguida, iniciar as licitações. Não foi previsto prazo para as obras iniciarem.
O governador esteve em Sorriso para inaugurar 1,2 mil casas populares no residencial Mario Raiter e duas escolas estaduais.