A Polícia Civil confirmou, há pouco, que prendeu um homem acusado de assassinar Weldison Rodrigues Matos, 18 anos, e enterrar o corpo, em um galinheiro, em Araguainha (460 km ao Sul da capital). Os policiais estavam buscando pistas do jovem, que estava desaparecido desde o último dia 29 e uma das pistas apontava que ele esteve na casa do suspeito, de 37 anos. Ao fazer buscas no imóvel, perceberam no quintal, próximo ao galinheiro, uma quantidade de terra umedecida e com aparência de mexida. Em seguida, foi feita a escavação da área e encontrado, a cerca de 1 metro de profundidade, o corpo de Weldison.
O suspeito, de 37 anos, contou ao delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, que estava em sua casa consumindo bebida alcoólica quando a vítima chegou para beber também e que, após certo tempo, ambos acabaram se desentendendo e ao entrarem em luta corporal, Josemar matou o jovem a pauladas. Ao assumir a autoria, disse que usou uma faca para abrir o corpo da vítima do peito até o abdômen com a intenção da “terra comer mais rápido e não deixar cheiro e vestígios”.
Com base nos indícios e provas, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva dele que será indiciado pelos crimes de homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver.