A informação foi divulgada pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella (foto), ontem à noite. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, os R$ 8 milhões serão utilizados para a regularização da faixa da pista, recuperação do pátio de aeronaves e a instalação de cerca operacional do aeroporto municipal João Batista Figueiredo.
Os investimentos, segundo o ministério, são para obras de infraestrutura com o objetivo de melhorar a operação, eliminar restrições e captar rotas comerciais de empresas aéreas. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
“Em agosto, teremos a autorização dos recursos. Concluída a parte documental, vamos assinar os termos de compromissos com o governo que vai desenvolver os projetos. Dessa forma, o Estado abre licitação. As obras devem ser concluídas até o final de 2018”, afirmou Quintella, por meio da assessoria, após reunião com a bancada federal de Mato Grosso.
Além de Sinop, os aeroportos de Cáceres e Tangará da Serra vão receber R$ 5 milhões, cada um. O valor será utilizado para a construção de sistema de balizamento noturno. Os serviços têm por objetivo garantir a segurança e dar mais capacidade às operações dos aeroportos regionais.