Os servidores públicos do Estado de Mato Grosso já podem se inscrever no Prêmio de Eficiência e Inovação, que irá premiar soluções inovadoras nas categorias de Transformação Digital, Redução de Custos/Melhoria da Receita e Satisfação do Cidadão ou Servidor. Todos os premiados receberão valores de até R$ 200 mil e passagens aéreas nacionais e internacionais. Os interessados terão até o dia 31 de agosto para envio dos projetos.
Além dos prêmios em dinheiro e passagens aéreas, os vencedores receberão o selo “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”. Os projetos premiados também serão acelerados pelo LabSin, o Laboratório Central de Inovações, para serem replicados em outros órgãos.
“É uma oportunidade de divulgar o que temos feito. Muitas vezes o trabalho passa despercebido pela alta administração e pelo governo. Deve ter muita coisa boa que não é divulgada, então é uma chance de ser reconhecido”, disse o gerente da Unidade de Gestão Estratégica de Inovação e Parcerias da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Paulo Macedo.
Caso não haja inscritos suficientes nas categorias ou que não atendam os critérios de seleção, o número total de premiados em cada categoria poderá ser inferior a dez, informou assessoria estadual de comunicação do governo.