PUBLICIDADE

Procon constata que assuntos financeiros e problemas com produtos lideram reclamações em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor divulgou, hoje, relatório com balanço dos atendimentos aos consumidores, no 1º semestre deste ano. Foram 4.148 registros de reclamações nas mais diversas áreas, incluídos nos sistemas Pro consumidor e Sindec. No topo do ranking está o setor de “assuntos financeiros” com 1.706 pedidos de providências de consumidores que relataram divergências com instituições financeiras, cobranças indevidas, cartões de crédito, empréstimos, entre outras reclamações relacionadas às agências bancárias.

Na 2ª posição, estão problemas em produtos como eletrodomésticos, veículos, bicicletas, entre outros, que acumularam 887 atendimentos no período. Na 3ª posição estão os serviços privados, com 653 registros, englobando reclamações contra escolas particulares, cursos e faculdades, viagens, transportes, hospedagens, eventos, dentre outras.

A assessoria da prefeitura informa que o 4º maior volume é o setor de serviços essenciais, com 632 reclamações contra empresas de energia, água e esgoto e telefonia, por exemplo. Na 5ª posição, estão os serviços de saúde com 125 reclamações. Em seguida, estão os assuntos relacionados à Habitação, com 132 atendimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE