Está tudo pronto para a realização da eleição suplementar em Alto Taquari (região Sul), que acontecerá neste domingo (2 de julho). Ao todo, 6.565 eleitores estão aptos para ir às urnas e escolher o prefeito e o vice-prefeito que comandarão o Poder Executivo municipal até dezembro de 2020.
Alto Taquari possui 21 seções eleitorais, situadas em três locais de votação: Escola Estadual Carlos Irigaray Filho, que atende o maior número de eleitores; Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira; e Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes.
Nos locais de votação atuarão 84 mesários, sete coordenadores, três administradores de prédio e nove merendeiras. Para as atividades externas e apuração e totalização dos votos, a Justiça Eleitoral contará ainda com o apoio de quatro membros que compõem a Junta Eleitoral, dez auxiliares de serviços eleitorais, 15 motoristas e três escrutinadores.
A realização do pleito está sob a responsabilidade do juiz da 8º Zona Eleitoral, Pierro de Faria Mendes. A 8ª ZE está localizada em Alto Araguaia, mas atende também os municípios de Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca. Representando o Ministério Público Eleitoral está o promotor Rodrigo Ribeiro Domingues.
Para que o pleito transcorra com segurança e o eleitor possa exercer o voto sem nenhum contratempo, a Justiça Eleitoral conta com a parceria das polícias Militar e Civil que, juntas, disponibilizaram 20 efetivos.
O custo da realização do pleito foi de aproximadamente R$ 100 mil.