Um homem, 36 anos, foi preso por envolvimento no roubo a uma propriedade na MT-208, em Alta Floresta (300 km de Sinop). O morador, de 76 anos, relatou que quatro criminosos renderam ele, a esposa, seu funcionário e vizinhos. Eles roubaram a Toyota Hilux branca, joias, celulares das vítimas, outros bens que não foram especificados.
De acordo com o boletim de ocorrência, o sitiante relatou que seu funcionário o chamou e, assim que abriu a porta, foi surpreendido com ele dominado pelos assaltantes, todos usando toucas ninjas e armados.
Em seguida, os criminosos foram até a propriedade vizinha, rendendo a família e prendendo os seis reféns na mesma casa, revirando móveis e procurando cofre e exigiam dinheiro. Depois de furtar joias ee celulares, fugiram na caminhonete que foi abandonada, mais tarde, na estrada do Bonfim, próximo ao pedágio.
A Polícia Militar informou que próximo do veículo foram encontradas quatro garrafas de whisky e um rádio HT preto. Em patrulhamento, os policiais abordaram um Jeep Renegade nas proximidades e, neste momento o condutor tentou quebrar o celular o jogando no chão, sendo necessário o uso de algemas. No veículo foram encontradas roupas com as mesmas características, além de contas e documentos em nome dos suspeitos. Ele foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes. O acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, junto aos dois automóveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.