PUBLICIDADE

Prefeitura de Alta Floresta deve demitir mais de 400 servidores no próximo mês

PUBLICIDADE

São 420 servidores de várias secretarias que serão dispensados. A previsão é que as demissões comecem a partir de segunda-feira (3). Primeiro, devem ser dispensados 200 servidores que haviam sido contratados e outros 220 nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Governo, Antônio de Ribeiro de Morais, há pouco, ao Só Notícias. Segundo ele, atualmente a folha de pagamento ultrapassa os R$ 7 milhões.

Morais se limitou a dar explicações sobre a medida, mas informou que a demissão dos contratados é uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). “É uma necessidade do munícipio. Existe vários cargos que estão sem atribuições. Esses que estão sem atribuições, teremos que exonerar. Além disso, é um recomendação do Ministério Público”.

O secretário disse ainda que após as demissões o município conseguirá se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal e voltar fazer investimentos em alguns setores. “Queremos regularizar a folha de pagamento e se adequar a lei [de responsabilidade fiscal]. Assim, conseguiremos arrecadar e fazer investimentos. É o que posso afirmar neste momento”.

(Atualizada às 22:23h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE