PUBLICIDADE

Senador de MT citado em diálogo com Rocha Loures nega que tenha interferido em decreto de portos

PUBLICIDADE

O senador Wellington Fagundes (PR) informou, hoje, em nota que é "totalmente equivocada a informação de que o decreto dos Portos tenha sido originado de projeto apresentado" por ele e que foi "editado pela Presidência da República, a quem cabe iniciativa exclusiva de tal ato. Todos os temas abordados no mencionado decreto foram amplamente discutidos e debatidos em reuniões públicas, transmitidas inclusive pela internet". O nome de Wellington foi citado pelo executivo da empresa Rodrimar, Ricardo Mesquita, em depoimento à Polícia Federal, no inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB). Mesquita afirmou que o suplente de deputado Rodrigo Rocha Loures -flagrado recebendo mala com R$ 500 mil de propina da JBS e que está preso- era o interlocutor de Temer com o setor privado e que pediu ajuda de Loures para resolver problemas do setor portuário pretendendo que o suplente de deputado, juntamente com outros interlocutores do setor portuário, como o senador Wellington, agisse para resolver o problema”.

O senador mato-grossense rebateu, na nota, que sua atuação "nessa questão se deu como presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), chamada a dar sugestão na construção do decreto de regulamentação da Lei dos Portos, ao lado de órgãos governamentais e entidades que operam no setor. é de forma republicana, clara e transparente, sendo um dos grandes entusiastas do desenvolvimento do Arco Norte da Logística, especialmente da área portuária, no Estado do Pará, e da implantação ferroviária a partir do Norte de Mato Grosso, por entender que esses empreendimentos são estratégicos para desafogar as rodovias, reduzir acidentes e garantir o escoamento seguro da crescente produção agrícola e pecuária do Estado. 

Wellington expõe também que, "por isso, atuou na defesa de políticas públicas estáveis, por entender serem necessárias mudanças visando flexibilizar operações, concessões e arrendamento de portos".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE