segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop e secretário estadual debatem investimentos no setor cultural

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) debateu, esta tarde, com o secretário estadual de Cultura, Leandro Carvalho, projetos culturais e possíveis parcerias além de nova apresentação da Orquestra do Estado no município. Leandro está em Sinop para a abertura da Maratona de Negócios Criativos, esta noite. Ele conversou com Rosana sobre formas de investimentos em Escola de Música, Biblioteca Municipal e o Museu. Outro tema discutido foi a implantação do CPF da Cultura e das parcerias para o aniversário de Sinop, em setembro deste ano.

“Discutimos hoje aqui com a prefeita, que nos recebeu aqui com muito carinho e de braços abertos, a possibilidade de desenvolvimento de outros projetos em outras áreas. Nós também falamos sobre o apoio ao município e já existem emendas para esse apoio (aniversário da cidade) e a vinda da orquestra que esteve em Sinop 2015. A gente espera voltar em setembro e se não em setembro, para o aniversário da cidade, que a gente possa já organizar para em 2018 um retorno da orquestra”, afirmou o secretário, através da assessoria.

A Maratona de Negócios Criativos começa esta noite vai até sexta-feira, na Câmara de Dirigentes Lojistas. É a primeira vez que é realizada no interior do Estado. Haverá palestra oficinas e consultorias no foco a capacitação de empreendedores das diversas áreas da economia criativa, como arte, tecnologia e consumo (gastronomia, arquitetura, moda e outras).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE