O delegado municipal em Sorriso, Bruno França confirmou, há pouco, que foram cumpridos mandados judiciais de prisões dos “três mandantes” de tortura e morte de Pablo Ronaldo Coelho dos Santos, de 24 anos, em abril, em Nova Ubiratã (169 km de Sinop), com os mandados sendo cumpridos em unidades prisionais no Rio de Janeiro, Várzea Grande e no Centro de Reassociação de Sorriso.
“Os três já estavam presos por outros crimes, são pessoas que tem a vida dedicada ao crime e, provavelmente não tem perspectiva de saída do sistema prisional”, explicou o delegado. Ainda segundo Bruno, um dos criminosos havia sido preso na operação Recovery, em março, “envolvido em mais de uma centena de homicídios nos últimos 5 anos, na região Médio Norte. Todos tratam-se de mandantes, pessoas do alto escalão do crime organizado.” Outros cinco envolvidos já haviam sido presos em ações anteriores da Polícia Civil.
Conforme Só Notícias já informou, Pablo e um amigo vieram de São Paulo para trabalhar, quando foram levados a uma casa, torturados, levados a uma mata. O amigo dele conseguiu escapar e procurou ajuda da polícia. Pablo foi executado e o corpo ocultado na mata. Foram 42 dias de buscas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.