O deputado Valdir Barranco foi empossado, ontem à noite, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e defendeu a construção de uma saída para o país juntamente com os partidos de esquerda, os movimentos sociais e “principalmente a militância aguerrida que veio de todos os cantos do Estado para gritar: partido é das trabalhadoras e dos trabalhadores”.
A posse contou com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann que reafirmou seu orgulho em ser petista e falou da responsabilidade de propor um futuro para o Brasil. ““Nossa trajetória nunca foi fácil e a gente olha para o PT e vê o partido de cabeça erguida, atuante, combativo. Com a experiência que tivemos, com aquilo que aprendemos e que nós fizemos para o povo brasileiro, temos condições de sair da crise e fazer mais. Temos que resistir, não pelo PT, mas pelo povo, porque temos responsabilidade pelo povo, temos o dever de resistir.” Gleisi ressaltou a luta contra as reformas de Temer que retiram direitos da classe trabalhadora. “Quando dizemos #ForaTemer estamos dizendo Fora ao golpe que se instalou no nosso País. Fora a esta elite brasileira que defende os interesses dos mais ricos. E é isso que a gente vê de forma descarada hoje com esse governo.”
O deputado federal Ságuas Moraes disse que o PT precisa resgatar suas bandeiras de luta, resgatar suas ligações com os movimentos sociais e com os sindicatos, “para que a gente possa efetivamente salvar a democracia e só tem um jeito pra isso, que é com fora Temer e Diretas Já”
A informação é da assessoria.