Investigadores da Polícia Civil prenderam três homens, esta manhã, e aprenderam 15 rádios comunicadores, uma pistola, carregadores e munições. Foram recuperados a caminhonete Toyota Hilux, roubada em Cuiabá, e cinco galões de defensivos agrícolas. Eles foram localizados em uma residência no bairro Portinari.
O delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Edmundo Filho, informou que a investigação busca “identificar uma quadrilha que pratica roubos na cidade de Sinop e região. Com apoio da delegacia de Repressão de Entorpecentes da Metropolitana, conseguimos localizá-los em uma residência e, com eles, os produtos ilícitos, cerca de 80 munições de calibres 9 milímetros, 380, 38, também uma pistola Glock com dois carregadores com capacidade aumentada, a caminhonete roubada em Cuiabá, que foi justamente a circunstância que deu ensejo a investigação e apreensão”, explicou.
“A caminhonete foi roubada no final de maio e, em posse das informações de rastreador, foi localizada nessa residência com a placa adulterada. No decorrer da investigação iremos tratar com mais requinte de detalhes. Por hora, agora, existe o flagrante que precisamos fazer e as demais informações precisamos manter sobre sigilo, mas a quadrilha age com alta periculosidade, inclusive com balaclava, roupas camufladas e essa pistola aparentemente tem uma mudança em seu mecanismo de funcionamento que comporta um funcionamento de rajada, transformando-a de semi-automática para automática”, acrescentou o delegado Edmundo Filho.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.