PUBLICIDADE

Silval pede desocupação de imóvel cedido para casa de apoio de pacientes do Nortão dado como ‘garantia’ à justiça

PUBLICIDADE

O ex-governador Silva Barbosa, notificou, por meio da esposa Roseli Barbosa, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto, para que desocupe em 30 dias, um imóvel em Cuiabá, onde funciona como casa de apoio para pacientes dos municípios de Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Guarantã do Norte, Matupá e Terra Nova do Norte, em que vão a capital para tratamento de saúde. Segundo o documento, o imóvel foi dado como garantia ao Poder Judiciário e Ministério Público para ressarcimento do erário nas ações por improbidade que ele responde.

O presidente do consórcio, Maurício Ferreira de Souza, prefeito de Peixoto, confirmou ao Só Notícias, o recebimento da notificação. “A casa funciona nesse endereço há mais de 3 anos. Estou tentando uma audiência com a juíza Selma Arruda (que cuida dos processos de investigação contra Silval) para mostrar a importância desse local na questão social. O pedido é para que o imóvel continue a disposição do consórcio, que atende cerca de 50 a 70 pessoas diariamente. São pacientes e acompanhantes de baixa renda que não tem condições de pagar hospedagem e são acolhidos pela casa que é mantida pelo consórcio”.

Maurício disse ainda que, se o imóvel tiver de ser desocupado, será pedido prazo maior até ser alugado outro e instalar a casa de amparo. Porém, espera ter a solicitação atendida pela juíza. “Estou muito confiante que vamos conseguir sensibilizá-la e evitar muitos transtornos”, declarou o presidente.

O imóvel é no Bairro Rodoviária Parque e está avaliado em R$ 1,2 milhão. Preso desde setembro 2015, Silva Barbosa deixou como garantia na justiça bens avaliados em R$ 46 milhões para ser solto no último dia 13 (incluindo duas fazendas em Peixoto de Azevedo, um avião e um terreno em Sinop). Ele confessou a prática corrupção em seu governo, além de delatar envolvidos nos esquemas como diversos ex-secretários estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE