PUBLICIDADE

Presidentes de câmaras no Médio Norte se reúnem com Taques; Politec confirmada em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques se reuniu, no Palácio Paiaguás, com presidentes de câmaras municipais de 11 cidades no Médio Norte para tratar de soluções aos principais problemas dos municípios. O presidente da câmara de Nova Mutum, Airton Pessi (Quick), idealizador da frente, informou que foram pedidos investimentos na segurança pública e fortalecer o 14º Comando Regional da Policia Militar, com sede em Mutum, e encaminhados mais armas, viaturas e aumento do efetivo.

Também pediram que sejam resolvidos, com maior brevidade, os repasses para os hospitais conveniados com o Estado.
Segundo o governador, entre a última semana de maio, até o momento, o Governo do Estado já repassou aos municípios e hospitais regionais R$ 120 milhões, restando um débito de pouco mais de R$ 40 milhões e que tem priorizado resolver as pendências mesmo diante da queda de repasses de veras da União.

Taques encaminhou os pleitos sobre segurança para a secretaria e expôs aos vereadores que houve um aumento significativo de profissionais em sua gestão. 28% dos que atuam na segurança foram convocados para o trabalho nos últimos dois anos e seis meses. Além disso, destacou que o modelo de gestão integrado também beneficiou a área que já demonstra resultados positivos. Na Polícia Civil, Taques destacou que o problema da falta de delegados será resolvida em breve com a convocação de quem for aprovado no concurso que está em andamento. O governador lembrou que no Corpo de Bombeiros, foram 450 novos militares incorporados.

Os presidentes de câmaras e Taques também tratatarm sobre a instalação da Politec em Nova Mutum para atender municípios da região. Atualmente, casos relativos a acidentes de trânsito com vítimas, incêndios e demais que precisam de perícia são resolvidos por peritos de Sorriso. Ele confirmou que Mutum terá uma unidade e é possível que passe a funcionar até o final do ano. A construção será em parceria do governo, prefeitura e câmara de Nova Mutum.

"Criamos uma Frente Parlamentar com o objetivo de unir os vereadores da nossa região e através desse movimento estivemos cobrando do governador uma maior infraestrutura para a segurança da nossa região”, disse, através da assessoria, o presidente Airton Pessi .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE