O Flamengo largou na frente do Athletico-PR no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os cariocas venceram por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã.
O Furacão surpreendeu ao abrir o placar no primeiro tempo, com Canobbio. No entanto, o Rubro-Negro chegou à virada na etapa final, com gols de Pedro e Bruno Henrique.
Agora, as duas equipes decidem a vaga para a semifinal às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Flamengo joga pelo empate para avançar. Já o Athletico-PR precisa vencer por dois gols de diferença.
O Flamengo tentou esboçar uma pressão no início da partida. No entanto, o Athletico-PR aproveitou sua primeira chegada ao ataque para abrir o placar, aos seis minutos. Vitor Roque dividiu no alto com Pulgar e a bola ficou com Canobbio. O uruguaio entrou na área e tocou na saída de Matheus Cunha.
O revés não mudou o panorama da partida. O Flamengo seguiu tendo mais posse de bola e buscando o ataque. Os donos da casa quase empataram aos 16 minutos, em falta cobrada por Arrascaeta.
Depois disso, o jogo ficou um ataque contra defesa. No entanto, o Flamengo conseguia passar pela marcação do Athletico-PR. Na única vez que chegou com certo perigo, Pulgar parou em Bento. Assim, os visitantes mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais intensidade e chegou com perigo com Arrascaeta, que parou em Bento. Só que aos nove minutos, os cariocas chegaram ao empate. Arrascaeta foi derrubado por Madson na área. O árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Pedro cobrou com categoria.
O Athletico-PR até esboçou buscar o ataque com mais intensidade após o revés. Só que rapidamente o Flamengo voltou a dominar o jogo. Tanto que os donos da casa chegaram a virada aos 25 minutos. Após falta cobrada na área, Bruno Henrique cabeceou para a rede.
Após a virada, o confronto ficou mais aberto. O Flamengo continuava melhor e quase ampliou com Bruno Henrique, aos 35 minutos. O atacante tentou por cobertura e mandou pela linha de fundo. Já o Athletico-PR só conseguiu finalizar em seguida, em cabeceio de Pedro Henrique que parou em Matheus Cunha.
Nos minutos finais, o Athletico-PR esboçou uma pressão. No entanto, o Flamengo soube segurar o resultado para sair de campo com a vitória do Maracanã.