A prefeitura definiu a seleção de empresa, via pregão eletrônico, que ficará responsável por estudos de análise aos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais, em conexão com outras políticas públicas que compõem o plano municipal de saneamento básico em Peixoto de Azevedo.
O certame foi mês passado e a empresa responsável deve entregar o documento em até três meses. Passarão por avaliação os serviços de limpeza e acondimento de resíduos urbanos, áreas públicas, industriais, serviços de saúde, construções e demolições, entre outros especificados no edital.
Também devem ser verificados os sistemas de coleta seletiva municipal e meios de destinação final fornecidos pelo executivo, visando identificar as sistemáticas de eficiência, eficácia e efetividade dos planejamentos no plano de saneamento. O investimento estimado é de R$ 552 mil em recursos do paço municipal
O levantamento deverá ser entregue à equipe da secretaria de Meio Ambiente, Mineração e Turismo, para as medidas necessárias.