PUBLICIDADE

Sinop recebe aeronave para reforçar combate a queimadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria)

A Defesa Civil do governo de Mato Grosso entregou, esta manhã, aeronave para reforçar os trabalhos no combate a queimadas em áreas florestais, plantações e de vegetação neste período de seca que está iniciando e deve durar cerca de seis meses. O prefeito Roberto Dorner prestigiou a solenidade. O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jean Oliveira, neste período crítico com surgimento de focos de queimadas “a aeronave é essencial, principalmente para nossa região. A Defesa Civil também preocupada com os incêndios rurais, por conta da colheita e antecipou a vinda da aeronave justamente para reforçar nosso trabalho e ajudar a combater, caso haja alguma emergência que necessite o uso, além do emprego dos militares e nossas viaturas.” 

“Nós também teremos um reforço por parte da prefeitura através da jornada delegada, iremos empenhar mais militares para atuarem durante a temporada, também temos um reforço vindo pela pasta do Meio Ambiente, com a contratação dos brigadistas que iniciarão a partir de agosto, e a grande novidade é o reforço com caminhão pipa cedido também para atuar no combate aos incêndios, principalmente na área urbana”, declarou o comandante. 

A secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, ressaltou que com a aeronave haverá reforço na segurança operacional e “até mesmo para dar uma melhora, no sentido de proteção de vidas, patrimônio, é algo fundamental a junção de forças em um trabalho conjunto que faz a diferença.” 

O secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, Cesar Brum, analisou o trabalho de forma conjunta como uma “sinergia que a gente pensa em trazer um resultado efetivo e minimizar o risco de desastre para a população de Sinop e Mato Grosso”. A “aeronave já vem sendo empregada há mais de 3 anos, em uma missão que a Defesa Civil recebeu do governo, em conduzir o contrato para que tenha horas de voos de aeronaves agrícolas para colocarem em apoio aos bombeiros, no combate de incêndio florestal. É uma ferramenta aplicada em larga escala, não só no Estado”. “É essencial no combate com bombeiros em solo com combate aéreo, como em locais de difícil acesso, a aeronave traz mais eficiência no combate.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE