PUBLICIDADE

Audiência em Sinop com possível presença de ministro para tratar da BR-163 deve ocorrer no próximo mês, diz deputado

PUBLICIDADE

A audiência pública para discutir os rumos da concessão da BR-163 deve ocorrer no próximo mês em Sinop. De acordo com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), a data ainda não está definida e o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, será convocado para participar. “A gente está organizando esta audiência, que já foi aprovada na comissão de transportes. Convidamos o ministro e todo o staff do ministério”, afirmou, ao Só Notícias.

Leitão adiantou ainda que, na próxima semana, entrará com um pedido de suspensão da cobrança de pedágio na rodovia federal. Ele explicou que pretende entregar a solicitação para o Tribunal de Contas da União (TCU). “Queremos que o tribunal verifique se o contrato está sendo cumprido. Se não estiver, queremos que seja suspensa a cobrança”, destacou.

A concessão da rodovia à Rota do Oeste, subsidiária da Odebrecht, atingiu um trecho de 850 quilômetros, que vai desde a divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul até Sinop prevendo a duplicação de todo o trajeto. Atualmente, as obras estão paradas, visto que a concessionária cobra a liberação de um financiamento de R$ 2,7 bilhões, previstos em contrato pelo governo federal via Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), para que a nova infraestrutura da via fosse totalmente finalizada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE