PUBLICIDADE

Sinop: prefeita pede a governador apoio para melhorar estrutura do aeroporto

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) pediu, ontem à noite, ao governador Pedro Taques (PSDB), durante a abertura da 33ª Exponop, apoio do Estado para investimentos no aeroporto municipal presidente João Batista de Figueiredo. No discurso durante jantar no tatersal da Acrinorte, Rosana lembrou que o município tem somado forças junto com as entidades representativas de Sinop, por meio da comissão pró-aeroporto, e que os recursos do Governo do Estado para atualização de projetos e construção da cerca do aeroporto são fundamentais. 

"É anseio de toda a população do Município de Sinop. Precisamos da ajuda dos governos estadual e federal. Hoje a principal reivindicação do município de Sinop, entre tantas, é o aeroporto, porque significa o desenvolvimento regional e local”, discursou.

A Unesin – União das Entidades de Sinop- tem trabalhado juntamente com o poder público para viabilizar, a curto prazo, para os equipamentos que auxiliam pousos e decolagens em dias com clima adverso sejam homologados pela Aeronáutica e que na próxima temporada de chuva não ocorra grande número de cancelamentos de voos ou de pousar em Sinop. É esperada homologação dos equipamentos até outubro e instalação de outros para reforçar a segurança. O Estado tem ajudado o município na elaboração de projetos e para fazer readequações na cerca do aeroporto. Outra obra prevista é a ampliação da pista e são esperados recursos federais.

O governador Pedro Taques agradeceu a prefeita pela recepção e colocou o Governo do Estado à disposição da administração municipal. “Muito obrigada por me receber em Sinop. Não interessa o lado político, a senhora tem o meu apoio e o Palácio Paiaguás está à disposição para ajudar no desenvolvimento desse município, que contribui para o estado de Mato Grosso”, declarou.

Conforme Só Notícias já informou, também participaram da abertura da Expopnop, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, os deputados estaduais Baiano Filho e Dilmar Dal Bosco, o presidente da câmara, Ademir Bortoli, vereadores, presidentes de entidades e demais lideranças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE